Introdução


A Arte, segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, tem como objetivo desenvolver a cultura do aluno. Sendo assim, o folclore, bem como todas as suas manifestações populares são ricas fontes de diversas linguagens artísticas, integrando as artes visuais, o teatro, a música e a dança.

Este é um conteúdo que aborda um aspecto cultural local, ou seja, do Estado do Maranhão. Nas provas do ENEM pode aparecer dentro da área de Linguagem, Códigos e suas Tecnologias dentro da temática folclore e pluralidade cultural.

Portanto, essa é uma oportunidade de vocês colocarem toda a sua criatividade para aprender mais sobre a cultura local, aprender a utilizar positivamente as novas tecnologias de informação e comunicação e socializar esse conhecimento a seus colegas.


O final dessa tarefa terá a apresentação de seminários com exibição de vídeos produzidos por vocês a respeito do sotaque de bumba-meu-boi pesquisado. Além disso, será feita por cada equipe uma produção textual que será enviada para o ambiente EDMODO para avaliação. Os melhores trabalhos de cada sotaque poderão ser postados no blog.
Sigam em frente clicando no botão TAREFA, no menu do topo da página e bom desempenho.